BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Para leitores e escritores de RPG e também de literatura em geral.

Durante à noite, quando estamos sonolentos, à beira da consciência, em sua margem: somos transportados para um mundo onírico - cheio de fantasia e perigo; tanto selvagem quanto profano. Sonhamos, imaginamos!

Venha, imagine também, participe e analise contos, fundamentados em RPG, mas fortalecido e criado por tecnicas literárias; "a se ela deslisasse por meus comentários sobre literatura, veria que há mais que jogo no roleplayingame"

22 de maio de 2016

Rio Negro


Cena I

O cheiro de sangue segue-se aos gritos. O Gangrel não pode evitar seu próprio instinto de sobrevivência e se aproxima. Por entre as árvores, às margens do Rio Negro, o Gangrel pode vê alguém a gritar e correr por entre a areia, adentrando na mata sombria.
Ele corre, mas furtivamente. Ao se aproximar percebe zumbidos guturais. De repente, vindo doutro lado, duas criaturas se atiram sobre ele. Enquanto luta para sobreviver, ele escuta um uivo...

Enredo
Ou ele tenta fugir, ou poderá ser alvo dos Lupinos. Se fugir, então esta cena, com Garous fica pra outro momento. O importante é que os corpos não sejam levados como prova pra investigação.

Cena II

Em um local ligado a lutas de MMA, tráfico de drogas e prostituição de luxo, ocorre uma batida da polícia federal, numa operação chamada Espartacus, cujo divulgação inicial não ocorreu ainda. A batida liga a atuação da Polícia Militar, a Civil e a Federal. Esta parte é para Natasha. Então ela deve estar na cena. Na prática, esta fonte de renda dela se torna esgotará caso ela não consiga se reorganizar.

Cena III

Reunião de Monstros

Em uma nascente que fica em uma zona urbana da cidade, os Ratos de Esgoto se reúnem. Três deles ativos, dentre os quais o mais antigo é Yellow. Esta cena é para algum/a PJ que queira ser do clã Nosferatu. Informações: por monitoramento de um dos Ratos, sabe-se que a Polícia fará a operação. Ainda, sabe-se do desaparecimento de uma balsa, com dezenas de turistas no Rio Negro, que foi motivo para a Operação Policial. Acredita-se que sequestradores tenham capturada a balça, que afundou e teve seus destroços encontrados à quilometros ao sul de seu destino, no rio Amazonas.

Cena IV

Elísio

Encontro artísticos, promovido por Toreador e Ventrue. Reúne artistas plásticos locais, bem como apresenta atividades ligadas à arte de ruas e de matrizes africanas e orientais, devido a tentativa "cult" da cidade de dar visibilidade à religiões de matriz não cristã.

Numa sala reservada, com vistas para varanda, um arguto carniçal com trajes boemios, tais como roupas de tecido leve, calças folgadas, e um chapéu branco a lá sambistas disfarçam a monitoração apurada do rapaz de pele negra à reparar em possíveis invasores à reunião de monstros.

Na sala divisa com a varanda emoldurada por cortinas avermelhadas, dois Ventrue, uma Toreador, um Tremere e um cientista Malkaviano ignoram os acontecimentos ao norte e celebram a paz, discutem as descobertas do sr Malkaviano, Gavin Chapa Hall, e se divertem com a prosperidade política e econômica da cidade, ligada principalmente ao setor de serviços, como cultura e turismo. No fim da noite, alguns convidados não populares na cidade, são levados a uma sala onde são dopados, estuprados e tornam-se Rebanho da nata cultural burguesa da cidade.

No Elísio os PJs podem se encontrar. Caso levem seus problemas à mesa, então ocorrerá uma breve reunião em que delegações de tarefas ocorrerão. Nosferatus não serão bem vindos na reunião sem se disfarçar. Nenhum gangrel participará, exceto PJs.

Cena V

Transgressores da Realidade

Uma cena final pode envolver um encontro com Homens de Preto, haja vista que o desaparecimento pode ter sido como causado por uma fuga de "monstros" de laboratórios - falha de segurança - e, portanto, os tecnocratas estão em estado de total alerta monitorando fronteiras após este fato. Neste sentido, se os Pjs se encontrarem em situação favorável geograficamente, a sessão pode ser finalizada com um ataque dos Homens de Preto aos Transgressores da Realidade - PJs.

Esta cena será a final, a priori. Ou seja: o curso do jogo pode alterar o roteiro inicial.

0 comentários: